Preços de exportação de trigo da Rússia recuam

Publicado em 12/07/2021 16:10

MOSCOU (Reuters) - Os preços de exportação do trigo da Rússia recuaram na semana passada devido à forte queda nos preços do trigo em Chicago e Paris, assim como à chegada da nova safra na Rússia, conforme afirmaram analistas nesta segunda-feira.

A nova safra de trigo russo com carregamento de 12,5% de proteína nos portos do Mar Negro e para abastecimento em agosto foi de 238 dólares por tonelada FOB, no final da semana passada, queda de 4 dólares em relação à semana anterior, afirmou a consultoria agrícola IKAR em nota.

Outra consultoria, a Sovecon, registrou uma queda de 12 dólares para 234 dólares a tonelada de trigo. A cevada recuou 20 dólares para 212 dólares, conforme a nota.

A Rússia deve exportar entre 1,5 milhão de toneladas e 2 milhões de toneladas de trigo em julho, ante 2,3 milhões de toneladas em julho de 2020, devido ao imposto de exportação e ao início mais lento da colheita, disse a Sovecon, citando sua estimativa preliminar.

As safras de trigo da Rússia estão muito mais baixas do que há um ano, pois a colheita ainda não entrou no estágio mais ativo e inicia mais tarde do que em 2020, acrescentou.

(Reportagem de Polina Devitt)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA