Manejo eficiente em trigo pode garantir mais lucro por hectare

Publicado em 21/04/2021 10:27

O cultivo de trigo será tema do último webinar da série MAIS LUCRO/HA – Fazendo o cultivo no inverno acontecer, marcado para o dia 22/04, às 19h. Os apresentadores, da CCGL e da Embrapa Trigo, deverão mostrar exemplos práticos de manejar o trigo de forma mais eficiente, reduzindo custos de produção sem perder potencial produtivo.

Com o objetivo de aumentar a rentabilidade no cultivo do trigo através do uso de genética apropriada e manejo mais eficiente, a Embrapa Trigo chamou um grupo de parceiros para implantar a campo duas linhas de manejo racional para o trigo: uma visando redução da população de plantas e outra com manejo racional de fungicidas para um conjunto de cultivares com representatividade em áreas comerciais. Durante a safra de inverno 2020, os experimentos foram conduzidos em 20 áreas expositivas do Rio Grande do Sul. Os resultados do trabalho serão apresentados durante o webinar “Manejo eficiente em trigo”, marcado para o dia 22/04, às 19h, no canal da Embrapa no Youtube.

“A proposta da Embrapa Trigo com a realização deste trabalho visa aumentar a geração de renda com os cultivos de inverno; aumentar o lucro por hectare para retorno na capitalização do produtor; e garantir a sustentabilidade nas áreas de produção agropecuária”, explica o engenheiro agrônomo Giovani Faé.

Manejo eficiente em trigo

Dia 22 de abril, quinta-feira, às 19h
Apresentadores: Eduardo Caierão e Giovani Faé (Embrapa Trigo); e Geomar Corassa (CCGL)
Acesso em https://www.youtube.com/embrapa

Fonte: Embrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantio do trigo chega a 96% no Paraná e produção projetada é 5% maior em relação à ultima safra
Trigo/Cepea: Baixa oferta e dólar sustentam alta de preços em junho
Emater projeta redução da área de trigo no RS, mas aumento de produtividade deve elevar produção em 55,27%
Trigo sobe com forte demanda antes do relatório de área plantada
Em ano desafiador, Congresso do Trigo reúne a cadeia do grão para debater futuro do mercado