Rajadas de ventos e granizo atingem lavouras de trigo no Paraná

Publicado em 09/10/2020 12:01 e atualizado em 09/10/2020 13:35

Chove em algumas áreas do Paraná desde a tarde de quinta-feira (8). As chuvas, que estavam sendo aguardadas por produtores de soja de todo o estado, chegaram com muito granizo e rajadas de ventos na região de Prudentopólis/RS. Segundo imagens enviadas ao Notícias Agrícolas, além dos impactos na área urbana, lavouras de trigo também foram afetadas pelos ventos. 

De acordo com Luiz Henrique Servato, engenheiro agrônomo da Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis, apesar das chuvas aconteceram de maneira muito pontual pela cidade, foi suficiente para resultar em alguns estragos pela cidade. Os agrônomos da cooperativa ainda estão em campo avaliando o tamanho dos impactados deixados pelas chuvas nas lavouras de trigo.  

Confira imagens enviadas ao Notícias Agrícolas: 

 

De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que continua chovendo em várias áreas do Paraná nas próximas 24 horas. Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, as imagens de satélites desta manhã, indicavam também a permanência de ventos fortes para boa parte do estado. 

Falando em volumes, a previsão é de volumes entre 20 e 30 mm para quase todas áreas do Paraná, com exceção do extremo noroeste do estado que deve continuar com o tempo seco. 

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mar Negro pode conter o fornecimento mundial de trigo até 2026 Mar Negro pode conter o fornecimento mundial de trigo até 2026
Trigo/Cepea: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes Trigo/Cepea: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes
Primeiro carregamento de trigo desde a queda de Assad chega a Latakia, na Síria
Sovecon aumenta previsão de produção de trigo na Rússia em 2025 para 79,7 mi t
Estudo mostra como o Brasil pode reduzir em até 38% a pegada de carbono na produção de trigo
StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26