Safra de trigo da Alemanha deve recuar em 2020, mas produção de canola avança

Publicado em 17/04/2020 13:45

A safra de trigo 2020 da Alemanha deve registrar queda de 1,4% na comparação anual, para 22,73 milhões de toneladas, disse a associação de cooperativas agrícolas do país em sua segunda estimativa para a colheita.

O volume apresenta um leve recuo em relação à primeira previsão, realizada em março, que apontava para 22,79 milhões de toneladas.

A associação projetou ainda que a safra de canola de inverno da Alemanha avançará 18,4% em 2020, para 3,34 milhões de toneladas. Ainda assim, o número é inferior à projeção inicial (3,44 milhões de toneladas), em parte devido às perdas causadas por geadas em algumas áreas.

A Alemanha, segunda maior produtora de trigo da União Europeia, atrás da França, e na maior parte dos anos a principal produtora de canola do bloco, deve verificar uma safra de trigo dentro da média e uma safra de canola significativamente maior que o comum, disse a associação.

A produção de cevada de inverno, mais utilizada em rações animais, cairá 0,9%, para 9,67 milhões de toneladas, após uma redução na semeadura.

Já a safra de cevada de primavera --utilizada para a fabricação de malte e cervejas-- crescerá 6,1%, para 1,94 milhão de toneladas.

Já a safra de milho deve ter avanço de 11,8%, para 4,09 milhões de toneladas, devido a um aumento na área plantada e às expectativas de melhora na produtividade, concluiu a entidade.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA