Argentina: na Zona Núcleo, trigo precisa de novas chuvas

Publicado em 28/08/2018 10:03

Na zona núcleo da Argentina, as geadas intensas seguem atingindo o trigo, mas com um impacto muito pequeno, como relatou a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) em seu último boletim. Esse impacto, portanto, não deve colocar em risco o potencial de rendimento do cereal.

O que preocupa, no entanto, é a falta de água, o que começa a ser notado em algumas áreas ou em quadros que estão começando a fase do encanamento. Muitos técnicos começam a alertar que a situação, sim, poderia começar a afetar o potencial e o rendimento, caso as chuvas não cheguem logo.

Em paralelo a isso, também se estima que o trigo tenha excelentes chances de alcançar rendimentos de 4000kg por hectare ou mais.

70% dos quadros da região são qualificados entre muito bons ou excelentes e quase a totalidade das áreas se encontra em etapas iniciais ou avançadas de perfilhamento.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo mostra como o Brasil pode reduzir em até 38% a pegada de carbono na produção de trigo Estudo mostra como o Brasil pode reduzir em até 38% a pegada de carbono na produção de trigo
StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26 StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26
StoneX reduz previsão da safra 25/26 de trigo do Brasil, eleva importação e reduz exportação
Safra de trigo da Argentina deve aumentar na próxima temporada, diz bolsa
França aumenta estimativa de área de trigo e vê queda na beterraba sacarina
Trigo/Cepea: Semeadura da nova safra se inicia com queda na área prevista