Reunião de pesquisa do trigo acontece em julho

Publicado em 09/04/2018 15:03

A 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale ocorrerá de 3 a 5 de julho, na Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo/RS. São esperados mais de 200 participantes, entre pesquisadores e representantes do complexo industrial do trigo. A promoção é da Embrapa Trigo.

Com periodicidade anual, a Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale tem como objetivo apresentar a discutir os conhecimentos gerados pela pesquisa nas culturas do trigo e triticale, servindo como meio de validar e divulgar novas tecnologias junto à cadeia produtiva. Os resultados da Reunião servem de orientação ao setor com a atualização das Indicações Técnicas.

Durante a programação, ainda em fase de ajustes finais, são apresentadas palestras com profissionais que se destacam no cenário nacional e internacional, além de resultados de pesquisas desenvolvidos por instituições públicas e privadas para aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no País.

O evento é voltado a uma audiência diversificada e especializada, envolvendo desde pesquisadores, empresários, produtores rurais, assistentes técnicos até estudantes das ciências agrárias.

As inscrições com valor promocional variam de R$ 100,00 para estudantes a R$ 250,00 para profissionais, com desconto até o dia 4 de maio. O site para inscrições e submissão de trabalhos está disponível em www.reuniaodetrigo2018.com.br.

Fonte: Embrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mar Negro pode conter o fornecimento mundial de trigo até 2026 Mar Negro pode conter o fornecimento mundial de trigo até 2026
Trigo/Cepea: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes Trigo/Cepea: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes
Primeiro carregamento de trigo desde a queda de Assad chega a Latakia, na Síria
Sovecon aumenta previsão de produção de trigo na Rússia em 2025 para 79,7 mi t
Estudo mostra como o Brasil pode reduzir em até 38% a pegada de carbono na produção de trigo
StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26