Biodiesel: Técnicos discutem novas fontes para produção

Publicado em 03/05/2010 12:58
A discussão de novas fontes para produção de biodiesel no Brasil, a evolução do setor nos últimos anos e a relação do combustível com meio-ambiente e qualidade de vida é objetivo do 2º Seminário Biodiesel, nestas segunda (3) e terça-feiras (4), em Recife/PE. O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Manoel Bertone, participa da abertura do encontro, às 9 horas.

Cientistas e técnicos envolvidos com alternativas de produção de biocombustíveis, empresários da área, instituições financeiras ligadas ao crédito e financiamento de projetos agrícolas e agroindustriais, empresas geradoras de energia e consumidoras de biocombustíveis, produtores rurais, professores e estudantes são esperados no seminário.

Mundo - Todo o diesel consumido no Brasil tem adição de 5% de biodiesel, o que consolida o País como um dos maiores produtores do mundo no setor, com previsão de consumo de 2,4 bilhões de litros do produto em 2010. No último levantamento de safra, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa de produção de soja em 2010 aponta para o recorde de 67,57 milhões de toneladas, o que garante o abastecimento, já que a soja é a principal matéria-prima para produção de biodiesel.

O encontro é uma promoção da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Informações e inscrições no site do 2º Seminário de Biodiesel.
Fonte: MT em Foco

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar voltam a registrar baixas e perdem parte dos últimos ganhos em NY e Londres Preços do açúcar voltam a registrar baixas e perdem parte dos últimos ganhos em NY e Londres
Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar
Dólar perde força e mantém mercado do açúcar em estabilidade
Açúcar: ganhos registrados na abertura perdem força mas cotações seguem em alta
Preços do açúcar sobem e recuperam parte das últimas baixas na manhã desta 3ª feira (07)
Etanol/Cepea: Demanda aquecida sustenta cotações neste início de ano