Açúcar: Em semana de ajustes, NY e Londres têm novas altas
O mercado futuro do açúcar abriu o pregão desta quinta-feira (8) com novas altas para os preços nos terminais de Londres e Nova York. Após um longo período de pressão, o mercado desenha uma semana de recuperação.
Por volta das 08h13 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 1,28%, negociado por 521,60 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 0,88%, negociado por 18,30 cents/lbp.
Não há novidades nos fundamentos para os preços. O mercado continua monitorando a safra e exportação do Brasil, que seguem com ritmo dentro do esperado.
De acordo com analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, o setor vai continuar monitorando as chuvas de monções na Índia, que estão dentro do esperado e podem voltar a pressionar as cotações.
MERCADO INTERNO - ÚLTIMA SESSÃO
No mercado interno, o preço do açúcar teve leves altas no último dia de negoicação, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista ficou negociado a 131,44% - com queda de 0,93%.
Nas regiões Norte e Nordeste, o açúcar ficou cotado a R$ 172,50 - sem variações, de acordo com dados da Datagro. Já o açúcar VHP, em Santos (SP), tinha no último dia de negociação de apuração o preço FOB US$ 18,73 - com baixa de 1,15%.