Açúcar: Mercado futuro segue trabalhando com desvalorização na tarde desta 3ª feira em NY
Acompanhando o andamento da safra brasileira, as negociações futuras do açúcar operam com desvalorização na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) na tarde desta terça-feira (30). Na Bolsa de Londres, os vencimentos futuros também trabalham com baixas
Por volta das 12h10 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 18,88 cents/lb e apresentava leve baixa de 0,13%. Já o contrato março/25 apresentava recuo 0,10% e estava sendo negociado em 19,22 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 18,40 cents/lb e com desvalorização de 0,07%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros iniciaram trabalhando em campo positivo e passaram a trabalhar com quedas. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava recuo de 3,60%, a US$ 533,10 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 registrava perda de 3,80% e negociado a US$ 521,10 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, os contratos futuros de açúcar bruto na ICE estavam se consolidando na terça-feira após atingirem seu nível mais alto em quase duas semanas, já que o clima seco no maior produtor, o Brasil, continua sendo uma preocupação.
“Os comerciantes disseram que há preocupações com o tempo seco no Brasil, já que as principais áreas de café provavelmente não receberão chuvas significativas nos próximos dias. No entanto, os agentes disseram que a perspectiva para as safras na Índia e na Tailândia era geralmente favorável, limitando o escopo para uma alta nos preços”, comentou a Reuters Internacional.
No mercado financeiro, o dólar rondava a estabilidade nas primeiras negociações desta terça-feira, à medida que investidores se mantêm cautelosos antes de decisões de política monetária no Brasil, nos Estados Unidos e no Japão.
“Às 9h07, o dólar à vista caía 0,07%, a 5,6218 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,11%, a 5,6235 reais”, reportou a Reuters.