Açúcar consolida dia de ajustes e se mantém em baixa em Nova York e Londres
O mercado futuro do açúcar continua operando com ajustes para os preços depois do dia de valorização no último pregão.
Leia mais:
+ Açúcar: La Niña no Brasil, monções na Ásia e exportação da Índia vão determinar rumo dos negócios
Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o tipo bruto tinha queda de 1,34%, negociado por 18,41 cents/lbp, enquanto em Londres o tipo branco tinha queda de 1%, valendo US$ 514,90 a tonelada.
Com a safra brasileira andando bem e com as chuvas de monções na Índia, o mercado do açúcar vem operando com pressão para os preços nas últimas semanas.
O balanço global de oferta de açúcar continua sendo de superávit, mas de acordo com os dados mais recentes da StoneX, a revisão trouxe números mais baixos que a estimativa anterior.
Na primeira quinzena de julho, as unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil processaram 43,17 milhões de toneladas ante a 48,54 milhões da safra 2023/2024 – o que representa queda de 11,07%.
No financeiro, o dólar registrava alta de 0,11% e era negociado por R$ 5,65 na venda. " O dólar tinha uma queda ligeira frente ao real nesta sexta-feira, em linha com a fraqueza da moeda norte-americana em mercados emergentes, enquanto os investidores analisavam dados de inflação dos Estados Unidos, que vieram moderados, apesar de um número um pouco acima do esperado para preços subjacentes", acrescenta a agência Reuters.