Açúcar consolida dia de ajustes e se mantém em baixa em Nova York e Londres

Publicado em 26/07/2024 12:54

O mercado futuro do açúcar continua operando com ajustes para os preços depois do dia de valorização no último pregão. 

Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o tipo bruto tinha queda de 1,34%, negociado por 18,41 cents/lbp, enquanto em Londres o tipo branco tinha queda de 1%, valendo US$ 514,90 a tonelada. 

Com a safra brasileira andando bem e com as chuvas de monções na Índia, o mercado do açúcar vem operando com pressão para os preços nas últimas semanas. 

O balanço global de oferta de açúcar continua sendo de superávit, mas de acordo com os dados mais recentes da StoneX, a revisão trouxe números mais baixos que a estimativa anterior. 

Na primeira quinzena de julho, as unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil  processaram 43,17 milhões de toneladas ante a 48,54 milhões da safra 2023/2024 – o que representa queda de 11,07%.

No financeiro, o dólar registrava alta de 0,11% e era negociado por R$ 5,65 na venda. " O dólar tinha uma queda ligeira frente ao real nesta sexta-feira, em linha com a fraqueza da moeda norte-americana em mercados emergentes, enquanto os investidores analisavam dados de inflação dos Estados Unidos, que vieram moderados, apesar de um número um pouco acima do esperado para preços subjacentes", acrescenta a agência Reuters. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar consolida dia de ajustes e se mantém em baixa em Nova York e Londres
Açúcar: La Niña no Brasil, monções na Ásia e exportação da Índia vão determinar rumo dos negócios
Açúcar: Após alta, mercado tem ajustes negativos nos preços, mas mantém foco no BR
Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo