Secretaria de Agricultura participa de evento do setor sucroenergético em Brasília

Publicado em 10/04/2024 11:49
Cana Summit, organizado pela Orplana reúne governadores, secretários e outros nomes do setor para debater as últimas tendências

Nesta quinta-feira (11/04), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, participa do Cana Summit, encontro do setor sucroenergético que reúne agricultores e governantes de Estados produtores de cana-de-açúcar. O encontro, que ocorre em Brasília, também contará com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O evento tem como objetivo debater as últimas tendências do setor e do mercado. Além disso, será uma excelente oportunidade para estabelecer conexões valiosas, compartilhar experiências e insights, e explorar os mais recentes desenvolvimentos em cana-de-açúcar sustentável.

Organizado pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA), o Cana Summit reunirá além dos governadores, outros nomes do cenário político para debater as últimas tendências do setor e do mercado.

Vale ressaltar que, o saldo da balança comercial do Agro Paulista registrou superávit de US$ 23,34 bilhões em 2023, valor recorde da série histórica, sendo 11,8% superior na comparação com o ano de 2022, de acordo com os dados consolidados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Esse bom desempenho foi impulsionado pela demanda externa do complexo sucroalcooleiro, principalmente com o embarque de açúcar.

Fonte: Secretária Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade da cana tem queda de 2,5% nesta safra, aponta CTC
Brasil terá 20 novas biorrefinarias de etanol de milho nos próximos anos
Com petróleo também em baixa, açúcar amplia desvalorização nesta 2ª feira
Açúcar: Atento à oferta, semana começa com novas baixas
Açúcar tem semana focada em oferta global e encerra com baixas em NY e Londres
Exportações de açúcar do Brasil aumentam 50% no 1º semestre, mostram dados de embarque