Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 11/01/2024 12:41 e atualizado em 11/01/2024 14:28
Mercado tem suporte da disparada de mais de 2% do petróleo no cenário internacional, além de seguirem os temores com oferta

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (11). O mercado tem suporte da disparada de mais de 2% do petróleo no cenário internacional, além de seguirem os temores com oferta global.

Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha alta de 1,59%, cotado a 21,75 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha valorização de 1,52%, cotado a US$ 622,40 a tonelada.

Os preços do açúcar têm um forte aumento nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira impulsionados, principalmente, pela alta de mais de 2% do petróleo no cenário internacional. Esse suporte é atribuído às crescentes tensões no Oriente Médio, a principal região produtora do mundo.

As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas.

Além disso, nos fundamentos, segue a atenção dos operadores para os temores com a oferta global do adoçante, principalmente por conta dos problemas na Ásia. Apesar disso, a safra atual do Brasil está em andamento e a moagem continua a todo vapor.

A hEDGEpoint Global Markets vê a safra 2024/25 do Brasil pode ser menor do que a colheita recorde do ciclo atual, já que o clima mais seco impactou os canaviais do Centro-Sul.

A entidade espera moagem no ciclo em 620 milhões de toneladas métricas, abaixo da previsão anterior de 640 milhões de t r da previsão de 2023/24 de 651,5 milhões de t.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
undefined