Açúcar dispara em NY e Londres nesta 5ª com foco no controle da Tailândia nas exportações

Publicado em 09/11/2023 12:12
Produtores tailandeses temem que novos controles governamentais atrasem as exportações

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (09). O mercado tem suporte dos temores com a oferta, principalmente com tailandeses temendo novos controles governamentais.

No financeiro, o mercado também tem suporte do petróleo e câmbio.

Por volta das 12h08 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 2,28%, cotado a 27,84 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 1,41%, negociado a US$ 746,80 a tonelada.

Os temores do mercado com a oferta seguem dando suporte aos preços do açúcar nas bolsas externas. As exportações de açúcar da Tailândia poderão enfrentar atrasos no próximo ano à medida que produtores tailandeses temem novos controles do governo.

As informações são da agência de notícias Reuters.

A produção de açúcar da Tailândia foi atingida pela seca e este ano deverá ser de 8 milhões de toneladas, das quais 2,5 milhões serão consumidas internamente e 5,5 milhões de toneladas exportadas. No ano passado, o país exportou 7,69 milhões de toneladas.

No financeiro, o mercado do açúcar também encontra suporte nesta quinta-feira da valorização de mais de 1% do petróleo. As oscilações do óleo impactam na decisão de produção das usinas. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar apresenta recuperação e fecha com altas em torno de 2% em NY e Londres Açúcar apresenta recuperação e fecha com altas em torno de 2% em NY e Londres
Rubi SA dobra exportação de energia Rubi SA dobra exportação de energia
Sem mudanças no mercado internacional, mercado do açúcar segue atento aos custos de produção
Com pivô central, usina paulista supera seca e aumenta produtividade da cana em 86%
Produtividade menor e custos altos marcam a safra 25/26 de cana-de-açúcar
Açúcar cai nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª feira (20) e amplia perdas da última sessão