Mercado do açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª

Publicado em 08/09/2023 12:30
Pressão de um movimento de realização de lucros, após valorização dos últimos dias com foco nas preocupações com oferta

As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (08). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após avançar nos últimos dias com atenção para o clima nas origens asiáticas.

O petróleo tem alta e chegou a contribuir para o avanço do adoçante mais cedo.

Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 1,35% no dia, cotado a 26,32 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha baixa de 0,85%, negociado a US$ 714,60 a tonelada.

Depois de operar em alta pela manhã, o mercado do açúcar passou a cair na tarde desta sexta-feira nas bolsas externas. A pressão vem de um movimento de realização de lucros, após ganhos registrados nos últimos dias nas bolsas externas com foco na oferta.

As origens asiáticas, como Índia e Tailândia, têm enfrentado impactos do clima nas lavouras diante do fenômeno climático El Niño. A Índia, inclusive, pode ter que proibir os embarques do adoçante no novo ciclo de produção, que começa agora em outubro, segundo a Reuters.

A agência de notícias também trouxe nesta semana que os preços do açúcar na Índia saltaram mais de 3% em duas semanas, atingindo o nível mais alto em seis anos. O preço interno reflete justamente esse cenário de chuvas limitadas nas principais regiões produtoras.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo
Açúcar: Tipo bruto avança com preocupação com o Brasil, mas açúcar branco recua em Londres
Orplana e Unica firmam acordo com FGV Agro para revisão do Consecana-SP
Açúcar abre estendendo baixas em Nova York e Londres