Açúcar opera próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª

Publicado em 22/08/2023 13:03
Mercado acompanha de perto as oscilações do financeiro, mas segue otimismo com safra 23/24 do Brasil

Os contratos futuros do açúcar operam próximos da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (22). O mercado acompanha de perto as oscilações do financeiro, mas segue atento para o otimismo com a safra do Brasil.

Por volta das 12h56 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operava com alta de 0,04%, cotado a 23,41 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato do adoçante caía 0,04%, a US$ 681,50 a tonelada.

O mercado do açúcar busca direcionamento nesta tarde de terça-feira depois de cair forte na sessão anterior. O mercado segue atento para as oscilações do financeiro, com leve desvalorização do petróleo, e queda do dólar ante o real no Brasil.

As oscilações do óleo bruto impactam diretamente nos preços dos combustíveis e na decisão de produção das usinas por açúcar ou etanol. Já o dólar influencia nas exportações das commodities agrícolas. Uma moeda mais baixa tende a desencorajar os embarques.

Nos fundamentos, o mercado ainda monitora as melhores expectativas para o adoçante no Brasil. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na semana passada que a produção de açúcar no país foi elevada de 38,8 milhões de t para 40,9 milhões de t.

Por outro lado, o mercado continua a ser sustentado pelo clima seco na Índia, de acordo com a agência Reuters. A expectativa é de que as chuvas durante este mês de agosto totalizem os menores volumes desde o início dos registros em 1901.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo
Açúcar: Tipo bruto avança com preocupação com o Brasil, mas açúcar branco recua em Londres
Orplana e Unica firmam acordo com FGV Agro para revisão do Consecana-SP
Açúcar abre estendendo baixas em Nova York e Londres