Açúcar opera próximo da estabilidade em NY nesta 5ª feira, mas Londres avança

Publicado em 13/07/2023 12:27 e atualizado em 13/07/2023 13:27
Suporte ainda relacionado aos dados do Centro-Sul do Brasil aquém do esperado, além do financeiro

As cotações futuras do açúcar operam com alta na Bolsa de Londres, mas ficam próximas da estabilidade em Nova York nesta tarde de quinta-feira (13). O mercado tem suporte do avanço de safra no Centro-Sul do Brasil aquém do esperado, além do financeiro.

Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,04%, a 23,92 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com avanço de 0,55%, a US$ 671,40 a tonelada.

O mercado do açúcar segue o cenário positivo da véspera, quando Nova York registrou máximas de duas semanas e Londres de três. O suporte vem da produção de açúcar aquém do esperado no Centro-Sul do Brasil no final de junho, além das oscilações do financeiro.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe neste início de semana que a produção de açúcar na segunda quinzena de junho no Centro-Sul totalizou 2,69 milhões de toneladas, com aumento de 7,57% ante o mesmo período do ano passado.

O volume, porém, ficou abaixo das expectativas do mercado. Além disso, as oscilações do financeiro seguem sendo acompanhadas.

Já no financeiro, o petróleo operava com alta próxima de 1% nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira. As oscilações do óleo bruto impactam na decisão das usinas na produção do adoçante ou etanol. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético​

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar
Dólar perde força e mantém mercado do açúcar em estabilidade
Açúcar: ganhos registrados na abertura perdem força mas cotações seguem em alta
Preços do açúcar sobem e recuperam parte das últimas baixas na manhã desta 3ª feira (07)
Etanol/Cepea: Demanda aquecida sustenta cotações neste início de ano
Açúcar/Cepea: 2025 inicia com baixa liquidez
undefined