Presidente da AFCP de volta à Câmara Setorial do Mapa, agora representando pela OCB as usinas-cooperativas do país

Publicado em 12/07/2023 16:15

Nesta quarta-feira (12), cerca de um ano após deixar à Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura (Mapa) enquanto representante do setor canavieiro do Brasil (Feplana), Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (AFCP), assume a cadeira outra vez, agora como o representante das usinas-cooperativas de canavieiros no país. Lima, que também lidera a Coaf (cooperativa sucroenergética em PE), foi indicado pela OCB estadual e escolhido pela OCB nacional para a representação.

Em sua primeira participação de retorno à Câmara, agradeceu à OCB, a começar por Alcelmo Malaquias, presidente da OCB Pernambuco. "Garanto que, assim como fiz quando representava a Feplana, vou defender o interesse dos produtores de cana, agora mais especificamente dos que se organizam em cooperativas", disse ao lado de Paulo Leal, presidente da Feplana, e de José Inácio, presidente da União Nordestina dos Plantadores de Cana, ambos com assento na Câmara. 

Dentre os temas abordados, Alexandre pode participar dos debates sobre as atualizações e propostas de avanços de políticas públicas para biocombustíveis. E sobre a análise de impactos e previsão de clima para as várias regiões do Brasil. Também conheceu o futuro presidente da Frente Parlamentar Sucroenergética, o deputado federal José Vitor (PL-MG), que assumirá no dia 22 de agosto, em substituição de Arnaldo Jardim, também deputado federal, mas pelo Cidadania-SP.

HOMENAGEM A ISMAEL PERINA

A vaga ocupada por Alexandre Andrade Lima na Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Mapa era de Ismael Perina, falecido ano passado. Ismael já presidiu a Câmara e a Orplana. Trabalhou muito em defesa dos canavieiros do Centro-Sul do Brasil. Lima destacou na reunião que se sente honrado em substituir este que foi baluarte do setor da cana, que estava na Câmara como representante da OCB.

Fonte: Feplana

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar
Dólar perde força e mantém mercado do açúcar em estabilidade
Açúcar: ganhos registrados na abertura perdem força mas cotações seguem em alta
Preços do açúcar sobem e recuperam parte das últimas baixas na manhã desta 3ª feira (07)
Etanol/Cepea: Demanda aquecida sustenta cotações neste início de ano
Açúcar/Cepea: 2025 inicia com baixa liquidez
undefined