BP Bunge reúne fornecedores de cana-de-açúcar para debater mercado e fortalecer parcerias

Publicado em 30/06/2023 14:05
Evento em São José do Rio Preto (SP) destacou as vantagens exclusivas do Programa Allia, que objetiva promover eficiência e produtividade junto aos fornecedores e construir relacionamentos de longo prazo

O relacionamento e a cooperação com os fornecedores de cana-de-açúcar são essenciais para a BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético no Brasil. Para isso, a empresa conta desde 2021 com o Programa Allia, estruturado para oferecer soluções para melhorar a rentabilidade dos fornecedores, por meio de parcerias como incentivos comerciais de longo prazo e mecanismos que ampliam a estabilidade do planejamento dos negócios.

Para consolidar ainda mais esses vínculos, a BP Bunge Bioenergia realizou nesta quinta-feira, 29, em São José do Rio Preto (SP), o 1º Encontro Allia de Fornecedores de Cana-de-Açúcar. Com a presença de mais de 160 pessoas, o evento apresentou informações da empresa, debateu o momento do setor, perspectivas e desafios de mercado, com falas do CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul; do Presidente-Executivo e do Conselho, Mario Lindenhayn; do Diretor Comercial e de Originação, Ricardo Carvalho, do Diretor Agrícola, Rogério Bremm, do Diretor Industrial, Wilson Lucena, do Superintendente de Originação, Marcelo Annes e do gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Tomás Cardoso.

“Nos reunimos para compartilhar conhecimento, demonstrar a solidez e rentabilidade da empresa, fortalecer relacionamentos e reconhecer nossos fornecedores de cana por todas estas safras que cultivamos juntos”, falou Ricardo Carvalho durante o evento.

Programa Allia como diferencial de mercado

Além de possibilitar diálogos a respeito do andamento da safra, abordar questões voltadas à produção agrícola e à transição energética, o encontro permitiu trocar experiências sobre o Programa Allia. A plataforma de negócios, exclusiva para fornecedores de cana-de-açúcar da BP Bunge Bioenergia, tem como principal diferencial a fixação do ATR para o açúcar, o que garante mais previsibilidade da receita do produtor.

Outras vantagens do programa incluem seleção e disponibilização de mudas de varietais para plantio de linha-mãe das lavouras; repasse de diesel com valores competitivos; convênio com parceiros fornecedores de insumos e de serviços com benefícios obtidos pela compra em grande escala e promoção de eventos de capacitação técnica para todas as etapas de manejo da lavoura.

“A cada ano nossa parceria se fortalece. As oportunidades oferecidas agregam valor e possibilitam ganhos de escala, como a fixação do ATR, assim como a solidez financeira da empresa que reduz nossos riscos e gera estabilidade e previsibilidade para os negócios. Uma parceria de confiança e troca de conhecimentos. A evolução da empresa é também a minha evolução”, ressaltou Marco Túlio Tavares Silva, fornecedor de cana do programa Allia.

Fonte: BP Bunge Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade da cana pode impedir que usinas atinjam suas metas e entender mix de açúcar será o desafio do 2º semestre
Açúcar apenas monitora principais origens e opera com estabilidade
Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres