Tereos é reconhecida na categoria Bionergia no Prêmio Líderes da Energia

Publicado em 05/06/2023 14:31
Na safra 22/23, a empresa gerou 1,4 GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana

A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar no país, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Bioenergia do Prêmio Líderes da Energia, promovido pela Full Energy, em evento realizado na última semana em São Paulo (SP).

O Líderes da Energia homenageia os players de toda cadeia de energia do país que, por meio da transparência, governança e investimentos, promovem as melhores soluções e ferramentas para a matriz energética. Os eleitos foram indicados pelo conselho editorial do Grupo Mídia, tendo como base pesquisas de mercado e votação aberta pelo site da Full Energy.

Para Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos que representou a empresa na premiação, o reconhecimento reforça o compromisso do grupo em contribuir com a transformação energética e ampliar, cada vez mais, a oferta de energia limpa.

Energia limpa

Na Tereos, a energia elétrica é obtida a partir da cogeração da biomassa da cana-de-açúcar, sua principal matéria-prima. Na safra 22/23, a empresa registrou 1,4 GWh de energia elétrica gerada a partir de resíduos de cana de açúcar. A energia é utilizada em suas próprias operações e o excedente é comercializado ou doado.  

A empresa também iniciou, na safra passada, a operação de sua primeira planta de biogás no país, localizada na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP). A planta permite o aproveitamento máximo dos resíduos industriais das operações – no caso, a vinhaça, resíduo obtido no processo de fabricação do etanol, para geração de energia elétrica.

Fonte: Tereos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo