Açúcar volta a subir nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 10/05/2023 12:16
Safras menores do que o esperado na Ásia e a preocupação com a logística brasileira dão suporte

As cotações futuras do açúcar operavam com alta de cerca de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (10). As safras menores do que o esperado na Ásia e a preocupação com a logística brasileira dão suporte.

Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,22%, cotado a 26,51 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,96% no dia, a US$ 715,90 a tonelada.

Depois de queda pela manhã, com movimento de realização de lucros pesando aos preços, o mercado do adoçante voltou a ter suporte das preocupações com a oferta diante de safras menores do que o esperado em países da Ásia.

No Brasil, porém, as expectativas são positivas com a nova safra. Apesar de chuvas impactando os trabalhos de colheita e moagem neste início de temporada. O mercado também se preocupa com possíveis impactos na logística.

No financeiro, o dia é marcado por perdas de cerca de 1,5% do petróleo. Apesar disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo