Atvos marca presença na EXPO RICA 2023
A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, estará presente na segunda edição da EXPO RICA – Exposição Agropecuária de Costa Rica (MS), que acontece na cidade localizada ao norte de Mato Grosso do Sul entre os dias 11 e 14 de maio. Durante o evento, a empresa levará uma série de ações para o público presente, reforçando a contribuição da Unidade Costa Rica para o desenvolvimento socioeconômico local.
Com um estande localizado em uma área estratégica da feira, a Atvos fará ações para aproximar o público das suas operações com entrega de brindes e materiais institucionais. Haverá, também, distribuição de álcool 70%, em referência ao etanol produzido pela companhia, e os visitantes ainda poderão carregar seus celulares e outros dispositivos móveis em um totem posicionado no espaço, fazendo alusão à energia elétrica gerada a partir da biomassa da cana-de-açúcar.
Além disso, para proporcionar uma experiência diferenciada para quem visitar a EXPO RICA, a Atvos distribuirá brindes especiais para o público presente durante o show do grupo Falamansa, programado para a quinta-feira, dia 11 de maio.
“Mais uma vez estamos felizes de poder fazer parte da Expo Rica, um evento tão importante para o agronegócio da região. Temos certeza de que o evento nos deixará ainda mais próximos de parceiros, produtores rurais, fornecedores, empresas do setor sucroenergético e outros representantes da cadeia produtiva. Além disso, é também uma oportunidade para os moradores visitarem nosso estande e conhecerem melhor a Atvos e os benefícios que proporcionamos às comunidades de Costa Rica e região nesses mais de 10 anos de atuação”, afirma Marcelo Fiomari, diretor superintendente do Polo Taquari da Atvos.
A Unidade Costa Rica está em operação na cidade há quase 12 anos e tem capacidade para moer 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 408 milhões de litros de etanol e cogerar 300 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. Vale destacar a atuação da Unidade Alto Taquari, planta agroindustrial localizada no município homônimo que, junto com a de Costa Rica, compõem o Polo Taquari da Atvos. Juntas, as duas usinas são responsáveis pela geração de cerca de 2,2 mil empregos diretos e outros 6,3 mil de forma indireta, e contam com 210 parceiros agrícolas.