Porto do Recife realiza operação inédita de embarque de álcool

Publicado em 05/05/2023 11:15
O Grupo JB passou a exportar pelo porto pernambucano cargas do combustível para Cuba, República Dominicana e Nigéria.

Foram concluídas esta semana as operações de exportação pelo Porto do Recife do carregamento de álcool do Grupo JB produzido na safra de cana 2022/2023. Esta foi a primeira vez que esse tipo de carga foi embarcado no porto da capital pernambucana.

Neste último carregamento, foram exportados 1,98 milhão de litros de álcool. Ao todo, foram realizados nesta safra cinco embarques totalizando mais de 8 milhões litros que seguiram com destino a Cuba, República Dominicana e Nigéria.

“Essa operação amplia o leque de oportunidades de negócios para o Porto do Recife, uma vez que outras destilarias podem se sentir atraídas pela inovação logística que esse modelo do Grupo JB abre para todos”, afirma Tiago Almeida, diretor executivo de operações portuárias da Agemar, empresa responsável pela operacionalização do embarque da carga.

O Grupo JB possui agroindústrias produtoras de álcool do Espírito Santo e em Pernambuco. Até a safra anterior, a empresa realizava suas exportações de álcool pelo porto Capixaba mas, por questões de logística, passou agora a operar no Recife.

A Agemar, que foi convidada para realizar o embarque inédito, já atua como operadora portuária há 40 anos e possui experiência no embarque e desembarque das mais diversas cargas como bobinas de aço, trigo, barrilha e milho no Porto do Recife, além de coque de petróleo e clínquer, no Porto de Suape.

Fonte: Agemar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp
undefined