COFCO International projeta aumento para a safra da cana-de-açúcar em 2023

Publicado em 11/04/2023 09:15
Com quatro usinas no interior de São Paulo, a multinacional é um dos grandes players do agronegócio

A COFCO International deu início a safra 2023 da cana-de-açúcar. O foco da companhia será a produção de açúcar, que é um dos produtos mais exportados pelo Brasil. Nesta safra, a estimativa da companhia é moer 17,5 milhões de toneladas de cana, o que representa um aumento de 15% frente a safra passada. A projeção é de que a produção de açúcar também cresça 15%, comparado com o ano passado.

Esse aumento de produção é resultado de investimentos em novas tecnologias e processos, como a construção da nova caldeira na unidade de Catanduva, que vai aumentar a eficiência produtiva, além de um intenso trabalho de planejamento e gerenciamento. A COFCO está comprometida em maximizar a eficiência e a produtividade em suas operações, com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado global de açúcar.

“A produção da cana-de-açúcar no Brasil é parte essencial no agronegócio nacional. Com mais investimentos aliados a uma condição climática favorável, com um maior regime de chuvas no último período, conseguimos ampliar a nossa produção e agregar mais valor à nossa cadeia produtiva”, destaca Marcelo de Andrade, MD Softs Commodities da COFCO International.

A COFCO International é uma das maiores comercializadoras de açúcar do mundo, que é produzido em suas quatro usinas no noroeste paulista, com mais de cinco mil colaboradores dedicados ao processo. A companhia é reconhecida por sua excelência em produção e ações sustentáveis, que tem como meta global melhorar a eficiência industrial do consumo de água em 10% até 2025, e consolida sua posição com um dos grandes players do agronegócio à medida que o Brasil se ergue como uma potência agrícola.

Fonte: COFCO International

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp
undefined