Açúcar: Depois de queda expressiva, NY e Londres buscam direcionamento nesta 3ª
As cotações futuras do açúcar operam próximas da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (14). Depois de queda expressiva, o mercado se acomoda tecnicamente, mas ainda monitora outras informações.
Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,14% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,83 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 0,03%, a US$ 582,80 a tonelada.
Depois de queda expressiva na sessão anterior, com queda de cerca de 3% do petróleo, os futuros do açúcar iniciaram a sessão desta terça-feira com alta motivada por ajuste de posições, mas trabalha próximo da estabilidade nesta tarde.
O petróleo ainda perde cerca de 1% nas bolsas externas em meio investidores avessos ao risco com preocupações com a economia global. As oscilações do óleo impactam nos preços dos combustíveis e também na decisão das usinas sobre a produção.
Apesar disso, o dólar operava com queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços externos.
Nos fundamentos, as atenções seguem voltadas para as informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do país. A Datagro, por exemplo, estimou a nova safra de cana-de-açúcar em 590 milhões de toneladas. Porém, há atenção para as origens asiáticas.