Açúcar em NY tem fechamento misto, mas se mantém preocupações com a produção na Índia

Publicado em 21/02/2023 17:20 e atualizado em 21/02/2023 17:56
Alvean, a maior comercializadora mundial de açúcar, estima produção indiana em 33,5 milhões de toneladas

As cotações futuras do açúcar encerraram a sessão desta terça-feira (21) com cotações mistas em NY. O vencimento março caiu 0,4% e fechou a 21,33 cents/lb. Já os demais contratos tiveram um dia positivo com maio a 19,93 cents/lb e julho a 19,42 cents/lb. 

De acordo com análise do site internacional Barchart, os preços do açúcar têm suporte desde a última sexta-feira (17) , quando a Índia disse que não permitiria exportações adicionais do produto além dos 6,1 MMT já autorizadas para esta temporada. O governo está preocupado que uma safra menor de açúcar naquele país possa restringir a oferta doméstica este ano, então decidiu não permitir exportações adicionais.

A Índia é o segundo maior produtor mundial de açúcar.

Na Reuters , operadores disseram que o açúcar, apesar do pequeno revés, continua a obter suporte de rumores de que a produção na Índia cairá rapidamente nesta temporada devido à cana amadurecer cedo e perder peso.

Além disso, informações divulgadas pela Alvean, a maior comercializadora mundial de açúcar, estimam produção indiana em 33,5 milhões de toneladas contra projeções que superavam as 36 milhões de toneladas no final do ano passado. Muitos outros agentes já estão prevendo produção ainda mais baixa.

 

 

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade menor e custos altos marcam a safra 25/26 de cana-de-açúcar Produtividade menor e custos altos marcam a safra 25/26 de cana-de-açúcar
Açúcar cai nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª feira (20) e amplia perdas da última sessão Açúcar cai nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª feira (20) e amplia perdas da última sessão
Preço do açúcar está positivo no mercado internacional, mas cai 3% no interno
Etanol/Cepea: Vendas de hidratado são as maiores desde o final de jan/25
Açúcar/Cepea: Indicador cai 3% na semana
Perspectiva de superávit pesa sobre os preços do açúcar e futuros fecham em leves baixas