Cosan é incluída no Índice de Igualdade de Gênero 2023 da Bloomberg; é o terceiro ano consecutivo

Publicado em 02/02/2023 12:06
O Gender-Equality Index reconhece anualmente as empresas que concentram esforços para oferecer um ambiente de trabalho inclusivo

A Cosan foi listada pela terceira vez no Gender-Equality Index (GEI) de 2023, índice internacional da Bloomberg que mede a igualdade de gênero no ambiente de trabalho em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos; igualdade de salários e paridade de remuneração entre gêneros; cultura inclusiva; políticas contra assédio sexual; e marca externa.

O GEI 2023 listou 484 companhias de 45 países e regiões e, incluindo a Cosan, 16 empresas são brasileiras. A pesquisa monitora e avalia os dados divulgados pelas companhias relacionados a igualdade de gênero. Os incluídos no índice deste ano tiveram pontuação superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a conquista ou adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria. As associadas representam diversos setores, incluindo financeiro, tecnologia e serviços públicos, que continuam a ter a maior representação no índice desde 2022.

“Ao longo dos anos, a Cosan vem se desafiando a transformar seu ambiente de trabalho de forma a torná-lo ainda mais seguro, diverso, igualitário e inclusivo. É uma jornada que exige esforço e foco de todos os níveis da organização. mudando suas políticas e buscado ser uma empresa cada vez mais inclusiva e igualitária. Ficamos orgulhosos de ver que toda essa es esforços vêm sendo reconhecida ano após ano”, comenta Marina Carlini, head de ESG e Comunicação Externa da Cosan

"Parabéns às empresas incluídas no GEI 2023. Continuamos vendo um aumento no interesse e no número de membros globalmente, refletindo uma meta compartilhada de transparência nas métricas relacionadas a gênero”, pontua Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg.

Fonte: Cosan

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo