Mercado do açúcar avança em NY nesta tarde de 3ª feira com suporte do financeiro
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta moderada na Bolsa de Nova York, mas recuo leve em Londres nesta tarde de terça-feira (17). O mercado tem suporte principal do petróleo no financeiro, mas segue outros fatores, como os fundamentos.
Às 12h27 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,71% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,87 cents/lb. Já no terminal de Londres a queda era de 0,11%, negociado a US$ 552,60 a tonelada.
O mercado do petróleo avançava forte nas bolsas externas nesta tarde de terça com esperanças de recuperação da demanda chinesa, após divulgação de dados fracos do país asiático. Com isso, os preços do açúcar também têm suporte nesta tarde.
As oscilações do óleo impactam em todos os setores de energia. No Brasil, as usinas do Centro-Sul produzem açúcar ou etanol. Além disso, o dólar operava em queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços externos.
Por outro lado, as expectativas positivas sobre a safra do Centro-Sul do Brasil, além das origens asiáticas também são acompanhadas.