Açúcar inicia sessão desta 5ª próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 12/01/2023 08:42
Mercado acompanha as oscilações do financeiro, além de dados de produção no Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (12). O mercado do adoçante acompanha informações dos dois lados da tabela, que vão do financeiro aos fundamentos.

Às 08h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,05% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,66 cents/lb. Já no terminal de Londres a queda era de 0,33%, negociado a US$ 542,20 a tonelada.

Como pressão, a produção de açúcar na segunda metade de dezembro totalizou 165 mil toneladas. No acumulado desde o início da safra 2022/23, a fabricação do adoçante totaliza 33,46 milhões de toneladas, contra 32,06 milhões de t do ciclo anterior.

Apesar disso, há suporte ao mercado do adoçante associado com a valorização do petróleo, além de ajustes ante as quedas recentes.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Dados positivos de produção no Centro-Sul do BR pesam nesta 4ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar
Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY
CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil
Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar
Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras