Após iniciar o dia em alta, açúcar passa a cair nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
As cotações futuras do açúcar passaram a cair nesta tarde de quarta-feira (11) nas bolsas externas, apesar de Nova York até recuperar-se das perdas neste início de tarde. A pressão acompanha os dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
Por volta das 13h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,66 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,35%, a US$ 544,20 a tonelada.
A produção de açúcar na segunda metade de dezembro totalizou 165 mil toneladas. No acumulado desde o início da safra 2022/23, a fabricação do adoçante totaliza 33,46 milhões de toneladas, contra 32,06 milhões de toneladas do ciclo anterior (+4,37%).
Leia mais:
+ UNICA: Moagem no Centro-Sul atinge 541,57 milhões de toneladas na 2ª quinzena de dezembro de 2022
Apesar disso, segue atenção do mercado para as questões técnicas, depois de perdas nos últimos dias, e financeiro.
O petróleo operava com ganhos expressivos nesta tarde de quarta-feira, seguindo as expectativas com a demanda chinesa e global nos próximos anos, e dá suporte ao adoçante. Apesar disso, o dólar tinha leve alta sobre o real, e pressiona as cotações.