Cotações futuras do açúcar seguem operando com ganhos nas bolsas de Nova York e Londres na tarde desta 2ª feira
As cotações futuras do açúcar trabalhavam com ganhos nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (19). Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,03% e cotado em 20,12 cents/lb.
Já no terminal de Londres, o vencimento março/23 do tipo branco subia 5,30%, a US$ 552,10 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters, as usinas da Índia produziram 8,2 milhões de toneladas de açúcar até 1º de dezembro na temporada 2022/23, que começou em 1º de outubro, disse a Associação Indiana das Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, contra 7,8 milhões de toneladas produzidas um ano antes.
“A maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior exportador mundial do adoçante atrás apenas do Brasil, ajudará as usinas a aumentar as vendas no exterior, o que, por sua vez, pode ajudar a conter os preços globais do adoçante”, destacou à Reuters.
No mercado financeiro, o dólar subia frente ao real nesta segunda-feira, conforme investidores digeriram a decisão do ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liminar que retira o Bolsa Família da regra do teto de gastos, tentando entender como a medida afeta a tramitação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados.