Fixação de preços de açúcar 2023/24 do Brasil tem maior volume da safra, diz Archer

Publicado em 16/12/2022 12:40

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – Usinas do Brasil fixaram em novembro preços de 2,88 milhões de toneladas de açúcar para exportação, no maior volume mensal para a safra 2023/24 (abril/março), de acordo com estimativa da Archer Consulting divulgada nesta sexta-feira.

O preço médio equivalente das fixações no mês passado foi de 2.310 reais por tonelada (FOB).

“Essa aceleração (nas fixações) deve ter sido motivada pelos preços atraentes resultado da combinação de NY (bolsa ICE) mais firme, em função do posicionamento dos fundos especulativos e o real mais fraco”, disse o sócio-diretor da Archer, Arnaldo Luiz Correa, em nota.

Com os volumes fixados até 30 de novembro, o volume total de fixações para a safra 23/24 alcançava 14,64 milhões de toneladas de açúcar ao preço médio de 17,27 centavos de dólar por libra-peso sem prêmio de polarização.

O volume equivale a 61% do total estimado de exportação para a safra 23/24, notou Correa.

Na bolsa de Nova York, o volume de negócios de açúcar em novembro envolveu 2,65 milhões de contratos futuros, um acréscimo de 21% em relação ao total de outubro.

(Por Roberto Samora)'

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em mais uma semana negativa para o açúcar, preços acumulam baixas de até 3,28% em NY Em mais uma semana negativa para o açúcar, preços acumulam baixas de até 3,28% em NY
ORPLANA promove encontros com associações para esclarecer funcionamento do Consecana-SP
Com projeção de maior produtividade, mercado do açúcar enfrenta desafios para sustentar a demanda
Mercado do açúcar inicia último pregão da semana em queda e preços são os menores dos últimos anos
Açúcar fecha em baixa e segue com as menores cotações em quase quatro anos
Mercado do açúcar segue pressionado diante de oferta crescente e demanda enfraquecida