Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres com suporte do petróleo e atenção para origens
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (09). O mercado do adoçante acompanha a oscilação do petróleo, além das informações sobre a safra nas origens produtoras do adoçante.
Às 11h58 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,56% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,79 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,24%, a US$ 541,90 a tonelada.
Os preços do açúcar estendem os ganhos da sessão anterior com atenção para as oscilações do petróleo. O óleo impacta em todos os produtos ligadas à energia.
Também há atenção para as informações do Centro-Sul do Brasil e da Índia.
A agência de notícias reportou nesta semana e o Notícias Agrícolas confirmou junto fontes do mercado de que a maioria das usinas no Centro-Sul está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando parte das lavouras para serem colhidas em 2023/24.
Além disso, partem da Índia informações de que o segundo maior exportador do adoçante no mundo, deve ter uma queda na produção de 7% na safra atual devido ao clima irregular que reduziu a produtividade dos canaviais. Também há atenção para a cota do país.