Senar/MS lança novo Programa de Assistência Técnica e Gerencial em Cana-de-Açúcar

Publicado em 09/12/2022 11:32
Expectativa é atender pelo menos 30 produtores a partir de 2023

O Transformando Vidas desta semana traz uma nova oportunidade para o produtor rural de Mato Grosso do Sul: a ATeG Cana-de-Açúcar. Quem explica como funciona o Programa é a coordenadora da cadeia no estado, Gislene Pereira.

A partir de 2023, o Senar/MS vai ampliar o atendimento da Assistência Técnica e Gerencial para os produtores de cana-se-açúcar do estado. Gislene Pereira que já coordena duas cadeias produtivas na ATeG, a de Florestas Plantadas e a de Grãos (Milho e Soja), está à frente da nova vertente.

“A cana-de-açúcar é uma das cadeias mais importantes do estado de Mato Grosso do Sul e consequentemente, uma das mais visadas pela fiscalização. E o programa vem para auxiliar o produtor a se adequar de maneira que ele fique apto a produzir uma cana de qualidade com responsabilidade”, diz Gislene.

O acompanhamento técnico e gerencial é feito pelos técnicos de campo espalhados pelo estado. A cada dois meses, um técnico visita a propriedade e fica cerca de quatro horas com o produtor para as orientações de âmbito social, ambiental e econômico. O programa tem duração de 24 meses e é gratuito.

“Além dessa assistência técnica e gerencial, o Senar/MS também traz ao produtor rural ferramentas necessárias como cursos e treinamentos para sua equipe. O Senar/MS é parceiro do produtor rural e estará sempre a disposição para contribuir ao seu trabalho e ao agronegócio de Mato Grosso do Sul”, explica a coordenadora.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" "Educação no Campo" .

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
undefined