Unidades da BP Bunge conquistam prêmio de excelência do IAC em variedade de cana

Publicado em 23/11/2022 09:59
Monteverde (MS) e Itapagipe (MG) foram classificadas como as melhores usinas em seus respectivos estados

Duas unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, conquistaram na terça-feira, 22, o Prêmio Excelência IAC 2022. Idealizado pelo IAC (Instituto Agronômico), o prêmio homenageia empresas que mais se destacam no manejo varietal.

Para chegar ao resultado, o Programa Cana do IAC avalia indicadores, entre eles o índice de atualização varietal (IAV) e o índice de concentração varietal ajustado (ICVA). A partir desses critérios, a unidade Monteverde, em Ponta Porã (MS), pelo terceiro ano consecutivo, ganhou na categoria melhor usina da região “Mato Grosso do Sul/Mato Grosso”. E, pela primeira vez, Itapagipe, localizada no município de mesmo nome, venceu como melhor usina da região “Minas Gerais/Espírito Santo”.

“A escolha de variedade da cana-de-açúcar é importante para a produtividade dos canaviais e isso requer planejamento estratégico. O prêmio de excelência é um reconhecimento do esforço dos nossos times técnicos, incansáveis na busca por qualidade e produtividade das nossas plantas”, diz Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

A entrega dos troféus aconteceu durante a 7ª Reunião do Grupo Fitotécnico IAC, que debateu o “Censo varietal e intenção de plantio -- safra 2022/2023”. Fundado em 1887, o Instituto Agronômico, sediado em Campinas, é um órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e atua na cooperação para a segurança alimentar e competitividade dos produtos nos mercados interno e externo.

Fonte: BP Bunge

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar apenas monitora principais origens e opera com estabilidade
Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira