Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 0,12%, a R$ 2,923/l 

Publicado em 22/11/2022 15:15 e atualizado em 23/11/2022 10:33
Neste mês de novembro, o etanol tem alta acumulada de 0,53% ante o mês anterior; outubro fechou com valorização de 10,28%

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 0,12% na apuração de segunda-feira (21), a R$ 2,923 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de novembro, o etanol acumula alta de 0,53% ante o mês anterior. Em outubro, o indicador registrou valorização de 10,28%.

O volume de negócios segue estável nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, mesmo com o feriado nacional no dia 15 (Proclamação da República), que tenderia a aquecer as compras.

"Esse cenário se deve às compras realizadas em períodos anteriores. Assim, as reposições foram pontuais, e os preços registraram apenas pequenas quedas", disse em nota o Cepea.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do açúcar opera em alta nesta terça-feira (13), impulsionado por commodities e incertezas da safra brasileira Mercado do açúcar opera em alta nesta terça-feira (13), impulsionado por commodities e incertezas da safra brasileira
Etanol/Cepea: Negócios se aquecem em SP Etanol/Cepea: Negócios se aquecem em SP
Açúcar/Cepea: Oferta de cristal da nova safra segue limitada
Açúcar perde ganhos iniciais e fecha esta 2ª feira (12) com baixas em NY e Londres
Apesar de clima mais favorável, safra de cana tende a ser menor e com dúvidas sobre a produtividade
Impasse entre instituições trava divulgação do Consecana-SP e deixa mercado de cana em compasso de espera