BP Bunge Bioenergia conquista Prêmio MasterCana em três categorias

Publicado em 26/10/2022 11:55
Resultados destacam a performance do hub logístico SmarLog e os avanços na gestão agrícola com foco em sustentabilidade e uso de biofertilizantes

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do país, conquistou três prêmios do “MasterCana Brasil 2022”. Os vencedores foram homenageados em cerimônia na noite de segunda-feira, 24 de outubro, na capital paulista.

A empresa venceu nas categorias “Área Agrícola”, “Automotiva e Logística” e “Manejo e Tratos Culturais”. As conquistas são fruto da gestão de tratos agrícolas e agricultura regenerativa, em especial, para a expansão do uso de biofertilizantes, do controle biológico e da fertirrigação, além das atividades conduzidas pelo Smartlog, hub logístico que faz o monitoramento centralizado do plantio mecanizado e da operação de Corte, Transbordo e Transporte.

“Esse resultado é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos para aplicar soluções de gestão para o campo que contribuem não apenas para aumentar nossos índices de produtividade e a qualidade da cana-de-açúcar, mas, sobretudo, ressalta nosso compromisso por uma agricultura sustentável, com uma operação mais limpa e responsável”, diz Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

Com apenas três anos desde sua formação, a empresa acumula uma série de premiações do MasterCana. Na edição de 2020, venceu em “Estratégia Empresarial - Gestão” e “Automação Agrícola - Tecnologia & Inovação”. Em 2021, foi campeã nas categorias “Disponibilidade & Confiabilidade Agroindustrial - Performance” e “Produção de etanol - Gestão”.

Desde 1998, o MasterCana Brasil reconhece as personalidades e iniciativas de destaque na agroindústria canavieira pelos seus diferenciais de aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico para o setor.

Fonte: BP Bunge Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade da cana pode impedir que usinas atinjam suas metas e entender mix de açúcar será o desafio do 2º semestre
Açúcar apenas monitora principais origens e opera com estabilidade
Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres