Açúcar opera com perdas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª feira 

Publicado em 20/10/2022 08:34 e atualizado em 20/10/2022 09:16
Mercado estende as perdas da sessão anterior ainda acompanhando informações sobre a Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (20), estendendo as perdas da véspera. O mercado segue atento para as informações da safra 2022/23 da Índia.

Por volta das 08h31 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,38% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,58 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,34%, negociado a US$ 531,60 a tonelada.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar anunciou no início desta semana que prevê que a produção de açúcar da Índia em 2022/23 aumentará 2%, para 36,5 milhões de toneladas neste ciclo que começa nesta mês, com alta de 5% na área.

A Índia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo. Apesar disso, há atenção para um possível anúncio nos próximos dias pelo país de novas cotas de exportação.

O financeiro também é monitorado pelos operadores de mercado, apesar de não exercer pressão nessas primeiras horas do dia.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar volta a recuar nesta 4ª em NY e Londres ainda repercutindo Índia, além do câmbio

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

 

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias
A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso   ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan
Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY
CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação
Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais
Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão