Açúcar vira nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de NY após dados Unica
Os contratos futuros do açúcar operavam com leve alta na Bolsa de Nova York e recuo em Londres nesta tarde de terça-feira (11). O mercado passou para o positivo após dados de produção do Centro-Sul do Brasil no final de setembro.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,32% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,67 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,41%, a US$ 553,10 a tonelada.
O mercado do açúcar caía pela manhã acompanhando o financeiro, com perdas de mais de 1% do petróleo, além de alta do dólar sobre o real.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bionergia (Unica), porém, trouxe no final da manhã a atualização dos dados de moagem e produção de açúcar e etanol da segunda quinzena de setembro e mexeu com o mercado do adoçante.
A produção de açúcar na segunda metade de setembro totalizou 1,70 milhão de toneladas (-27,32%). A moagem também caiu como consequência dos altos níveis pluviométricos nas regiões produtoras da cultura, segundo a Unica.
No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 26,33 milhões de toneladas, frente às 29,23 milhões de toneladas do ciclo anterior (-9,9%).
Nos fundamentos, o mercado ainda está de olho nas safras asiáticas.