Petróleo salta cerca de 3% e dá suporte para ganhos do açúcar em NY

Publicado em 07/10/2022 12:30
Chuvas acima da média têm sido registradas, com impacto na colheita, e contribuem para suporte

Os futuros do açúcar operavam com valorização nesta tarde de sexta-feira (06) na Bolsa de Nova York e recuo em Londres. O mercado acompanha as oscilações do petróleo, além de informações sobre as origens produtoras.

Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,38% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,53 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,45%, a US$ 548,80 a tonelada.

Os preços do petróleo avançavam forte nas bolsas externas depois que a Opep+ decidiu por cortes na produção. O anúncio vem antes de um embargo da União Europeia ao petróleo russo em um mercado já apertado.

Nos fundamentos, apesar das boas expectativas com a próxima temporada, que começará em abril, já que chuvas acima da média têm sido registradas, o mercado está preocupado com a colheita e moagem do final da safra 2022/23 no país.

A produção de açúcar na principal região produtora do Brasil deve totalizar 34,6 milhões de t, um alta de 8% ante a temporada 2021/22, segundo estimativa do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês), em São Paulo

A Índia fechou a safra 2021/22 com produção do adoçante de 39,4 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de cerca de 17% ante o ciclo 2020/21), segundo dados do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública.

A Comissão Europeia divulgou nesta semana que a produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23 com seca, para 15,5 milhões de toneladas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
undefined