Índia produz quase 40 mi de t de açúcar em 21/22 e bate Brasil

Publicado em 06/10/2022 17:31
Dados foram divulgados nesta quinta-feira (06) pelo Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública

A Índia fechou a temporada 2021/22 (outubro-setembro) com uma produção de açúcar de 39,40 milhões de toneladas, uma alta 17% ante o ciclo anterior, segundo divulgação nesta quinta-feira (06) do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública do país.

Com isso, a Índia ultrapassou o Brasil na lideraça da produção do adoçante. O país produziu 35,05 milhões de t no ciclo.

O país processou recorde de cerca de 500 milhões de t de cana-de-açúcar na temporada 2021/22, sendo a maior parte para açúcar.

As exportações indianas de açúcar no ciclo 2021/22 totalizaram 10,9 milhões de t, mesmo sem os famosos subsídios dados pelo governo aos produtores locais. De acordo com o ministério indiano, os altos preços internacionais favoreceram as negociações do país com outros mercados.

A Índia tem trabalhado para avanço da produção de etanol no país e o ministério deu destaque para questão. O país destinou 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no último ciclo para a produção de etanol.

"O governo tem incentivado as usinas de açúcar a direcionar o açúcar para o etanol e também a exportar o açúcar excedente para que as usinas de açúcar possam fazer o pagamento da cana aos agricultores em tempo", disse em nota.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade da cana pode impedir que usinas atinjam suas metas e entender mix de açúcar será o desafio do 2º semestre
Açúcar apenas monitora principais origens e opera com estabilidade
Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres