Açúcar bruto cai mais de 1% em NY e Londres com realização de lucros

Publicado em 19/07/2022 12:35
Desvalorização do petróleo no cenário internacional também contribui para perdas do adoçante

Os contratos futuros do açúcar operavam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (19). O mercado do adoçante sente pressão de um movimento de realização de lucros e das oscilações do financeiro.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,91% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,04 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 2%, a US$ 543,00 a tonelada.

Depois de alta nos últimos dias, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros. Além disso, o financeiro também pressiona as cotações, com queda do petróleo e valorização do dólar sobre o real.

O mercado recuava em meio às expectativas de que os estoques de petróleo dos Estados Unidos possam ter subido na semana passada, mas a oferta apertada e um dólar mais fraco reduziam as perdas.

Nos fundamentos, o mercado ainda seguia as informações sobre as origens produtoras. Também há atenção para a decisão de alguns estados do Brasil de reduzir o ICMS cobrado sobre o etanol hidratado. Com isso, o país pode registrar um aumento da demanda do biocombustível em detrimento à gasolina.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo
Açúcar: Tipo bruto avança com preocupação com o Brasil, mas açúcar branco recua em Londres
Orplana e Unica firmam acordo com FGV Agro para revisão do Consecana-SP