Seguindo petróleo, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª

Publicado em 11/07/2022 12:48
Óleo perde forças em meio preocupações com a Covid-19 na China e desaceleração econômica global

Os contratos futuros do açúcar tinham perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (11). O mercado sente pressão do petróleo, além da alta do dólar sobre o real, apesar de seguir atento para as origens.

Por volta das 12h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,42% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,94 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,15%, a US$ 542,50 a tonelada.

"O principal fator por trás da queda são as crescentes preocupações de uma desaceleração econômica global e, com isso, a acessibilidade dos preços elevados do petróleo", disse à Reuters Investec Risk Solutions em nota.

“O impacto combinado das preocupações com a desaceleração econômica global e um novo surto de COVID dificilmente poderia vir em pior momento para os mercados de petróleo”.

Ainda no financeiro, o mercado também sente pressão da valorização expressiva do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos.

Nos fundamentos, a logística na Índia, uma das maiores produtoras do adoçante, está impactada. O país tem registrado as chuvas de monção, que dificultam o transporte de estoques das fábricas aos portos. Com isso, a Índia estendeu o prazo para exportação.

No Brasil, a safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil está avançando bem, mas também estão no radar preocupações com a qualidade da safra, além da lentidão dos trabalhos de moagem ante os anos anteriores.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo
Açúcar: Tipo bruto avança com preocupação com o Brasil, mas açúcar branco recua em Londres
Orplana e Unica firmam acordo com FGV Agro para revisão do Consecana-SP