Adido do USDA projeta safra 2022/23 de açúcar da Argentina em 1,71 milhão de t

Publicado em 18/05/2022 12:37 e atualizado em 18/05/2022 13:26
Condições climáticas no país limitaram a produção na Argentina nos últimos dois anos

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra 2022/23 de açúcar da Argentina deve cair para 1,71 milhão de toneladas, ante 1,72 milhão de t do ciclo anterior, segundo relatório publicado pelo adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Buenos Aires.

As condições climáticas no país, impactadas pelo La Niña, com inverno severo no ano passado e verão seco e quente no início deste ano de 2022, limitaram a produção na Argentina nos últimos dois anos.

Em termos de demanda, a estimativa é que o consumo no país sul-americano some 1,48 milhão de t em 2022/23, sobre 1,47 milhão de t na temporada anterior. Ainda de acordo com o adido, a Argentina deve exportar 250 mil t do adoçante na nova temporada.

Em 2021/22, os embarques foram de 320 mil t.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha novamente em baixa e recuo semanal em NY fica em torno de 4% Açúcar fecha novamente em baixa e recuo semanal em NY fica em torno de 4%
Mercado do açúcar passar a trabalhar com avanços nesta 6ª feira em NY Mercado do açúcar passar a trabalhar com avanços nesta 6ª feira em NY
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 6ª feira em NY
Previsão de chuvas para o Brasil ajuda a ampliar baixas do açúcar
Preços futuros do açúcar seguem com baixas na tarde desta 5ª feira em NY
UNICA: Moagem atinge 1,8 milhão de toneladas na primeira quinzena de março