Programa de inovação em Ribeirão Preto propõe desafios para startups no setor sucroenergético

Publicado em 18/05/2022 11:36
Usina Lins, Pedra Agroindustrial, T4Agro e Treesales, são madrinhas do Dabi Start Me Up que busca soluções em produtividade do canavial, mercado de carbono e uso de resíduos orgânicos

O programa de inovação aberta Dabi Start Me Up, criado pelo Centro empresarial Dabi Business Park (DBP) em parceria com o festival de música João Rock, está com inscrições abertas para startups apresentarem soluções inovadoras à grandes empresas do setor sucroenergético. As inscrições podem ser feitas até 19 de junho no site https://dabibusinesspark.com.br.

Os empreendedores selecionados participarão de um bootcamp, dias 07, 08 e 09 de julho, em Ribeirão Preto, com a presença das empresas madrinhas do projeto, que incluirá palestras, treinamentos e mentorias. No último dia do Bootcamp, as startups apresentarão suas soluções diretamente à liderança das empresas, incentivando a realização de provas de conceito e projetos de validação das soluções nas usinas.

Outros benefícios para as finalistas incluem hospedagem no Hub de inovação do Dabi Business Park (Área 51), intercâmbio internacional, bolsas para cursos de capacitação e apoio para captação de investimentos.

“Nosso objetivo é gerar boas oportunidades para as empresas madrinhas e startups, de onde podem surgir futuros acordos comerciais e de cooperação ou outras formas de apoio e parcerias”, explica o gestor da Área 51, o Hub de Inovação do Dabi Business Park, Ricardo Agostinho. “Entendemos que os empreendedores buscam oportunidades como estas para mostrar sua capacidade de oferecer inovações de alto impacto no mercado”, conclui.

O Dabi Start Me Up propõe desafios dentro de três temas: entretenimento; agronegócio; e mobilidade, crédito e pessoas. Na área de agronegócios, os três desafios são: produtividade do canavial, soluções para o mercado voluntário de carbono e utilização de resíduos orgânicos para produção de biocombustíveis, bioprodutos e biomateriais.

São madrinhas do projeto: InovaUL - Usina Lins, Pedra Agroindustrial, T4 Agro, Treesales, Sicoob SP, Grupo Santa Emília, StartSe, BPOne e João Rock.

Dabi Start Me Up
Desafios para o agronegócio:
     - Produtividade do canavial
     - Soluções para o mercado voluntário de carbono
     - Utilização de resíduos orgânicos para produção de biocombustíveis, bioprodutos e biomateriais.
Inscrições: até 19 de junho
Inscrições e informações: www.dabibusinesspark.com.br 
Bootcamp e divulgação do resultado final: 07, 08 e 09 de julho

Fonte: Dabi Business Park

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
undefined