Açúcar opera próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª
Os futuros do açúcar operam próximos da estabilidade, mas com tendência de alta nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha as oscilações do financeiro, além da divulgação sobre a safra na 2ª quinzena de abril no Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h40 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,05% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,67 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha valorização de 0,02%, a US$ 521,40 a tonelada.
Depois de queda forte na véspera, o mercado do açúcar tem suporte de ajuste de posições nesta terça-feira. Além disso, o mercado olha para a recente divulgação da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), com queda na produção na 2ª quinzena de abril.
A produção no Centro-Sul no período recuou 38,7% ante o ano passado, para 934 mil toneladas, mas ficou acima da estimativa da pesquisa da S&P Global de 769,4 mil toneladas.
No financeiro, porém, o mercado sentia pressão da forte desvalorização do petróleo, em meio temores com a demanda pelo óleo. Além disso, o dólar operava próximo da estabilidade.