Raízen ultrapassa a marca de 1 milhão de I-RECs comercializados em um ano

Publicado em 09/05/2022 11:51

Em seu primeiro ano na comercialização de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-REC), a Raízen alcançou uma marca significativa com a venda de 1,154 mi I-RECs no ano safra 21/22 (abril de 2021 a março de 2022). Cada empresa certificada pode comprovar a origem renovável da energia consumida, diminuindo assim a emissão de carbono associado ao consumo dessa energia.

A certificação emitida pela Raízen segue o I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.

Os certificados negociados são procedentes de seis usinas certificadas da Raízen, sendo quatro de biomassa, uma solar e uma de biogás, a primeira do país.

Referência global em bioenergia e com amplo portfólio de produtos renováveis, o objetivo da Raízen é se tornar a maior comercializadora de I-RECs do país, negociando tanto com consumidores finais, quanto para outras comercializadoras. A companhia oferece soluções inovadoras para a redução das emissões de gases de efeito estufa e dos custos de energia, gerando sua própria energia por meio de fonte renovável, com a diversificação das fontes de energia renovável.

Além da biomassa de resíduos da cana-de-açúcar, a companhia tem usinas solares, biogás e pequenas centrais hidrelétricas no portfólio. Os Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs, na sigla em inglês) são um dos principais Certificados de Atributo Energético (EAC) do mundo e representa os atributos ambientais da geração de 1 megawatt-hora de energia produzida por fontes renováveis. Atualmente, o Brasil é o segundo maior emissor de I-RECs no mundo, atrás apenas da China.

Adicional a isso, 24 parques de bioenergia da companhia são certificados pela Bonsucro, que analisa diversos critérios ambientais e sociais da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo uso da terra, segurança, condições trabalhistas, gestão hídrica, entre outros. A empresa possui o maior volume de cana-de-açúcar certificada por padrões internacionais do mundo, garantindo que toda biomassa para a geração de energia é sustentável.

Fonte: Raízen

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
undefined