Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 1,03%, a R$ 3,523/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), saltou 1,03% na apuração de terça-feira (05), a R$ 3,523 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de abril, o etanol acumula alta de 1,25%.
O mês de março, último da safra 2021/22, terminou com preços do etanol em alta no Centro-Sul do Brasil e essa tendência continua sendo vista. O movimento se deve pela menor oferta do biocombustível ao longo da temporada, de acordo com o Cepea.
"A oferta continuou baixa no mês passado por causa da entressafra e do retorno gradual dos compradores ao mercado. Após o recesso de carnaval no Brasil, os compradores fecharam negócios para repor os estoques, elevando o volume negociado no período, que quase dobrou (+98,1%) em relação ao de fevereiro", informou o centro.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.