Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) salta 0,42%, a R$ 3,487/l

Publicado em 05/04/2022 10:23
Neste mês de abril, o etanol acumula alta de 0,22%, sobre valorização de 17,81% em todo março

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), saltou 0,42% na apuração de segunda-feira (04), a R$ 3,487 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de abril, o etanol acumula alta de 0,22%.

O mês de março, último da safra 2021/22, terminou com preços do etanol em alta no Centro-Sul do Brasil. O movimento se deve pela menor oferta do biocombustível ao longo da temporada, de acordo com nota do Cepea.

"A oferta continuou baixa no mês passado por causa da entressafra e do retorno gradual dos compradores ao mercado. Após o recesso de carnaval no Brasil, os compradores fecharam negócios para repor os estoques, elevando o volume negociado no período, que quase dobrou (+98,1%) em relação ao de fevereiro", informou o centro.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Valorização do petróleo dá impulso para o açúcar e preços fecham em alta Valorização do petróleo dá impulso para o açúcar e preços fecham em alta
Mercado do açúcar mantém preços de 17 cents em Nova Iorque de olho no tamanho da safra brasileiro Mercado do açúcar mantém preços de 17 cents em Nova Iorque de olho no tamanho da safra brasileiro
VLI registra movimentação recorde de açúcar na Ferrovia Centro-Atlântica em 2024/25
Mercado do açúcar mantém estabilidade com expectativas para a safra brasileira e indiana
Exportação brasileira de açúcar em abril é a mais baixa em 2 anos, diz Secex
Preços do açúcar fecham em baixa nesta 4ª feira (07) e ampliam baixas