Açúcar opera com alta moderada nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª

Publicado em 23/03/2022 13:09
Mercado do óleo salta mais de 4% com possíveis novas sanções à Rússia, além de interrupção em oleoduto

Os contratos futuros do açúcar tinham alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (23). O mercado é impactado pelo petróleo, que volta a subir forte no dia, além de ajuste de posições ante a queda na véspera.

Por volta das 13h04 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,63% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 19,27 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,20%, negociado a US$ 547,90 a tonelada.

O mercado do açúcar sobe nesta tarde nas bolsas externas acompanhando a alta de mais de 4% do petróleo no cenário internacional, em meio temores de novas sanções para a Rússia por conta da guerra com a Ucrânia, além de impacto em um oleoduto.

"Logo chegam as exportações russas em abril e vemos cargas canceladas e problemas para a Rússia encontrar compradores. Índia e China comprarão, mas isso não será suficiente para evitar o declínio", disse à Reuters Bjarne Schieldrop, analista do SEB.

As oscilações do óleo são importantes para o mercado de açúcar porque ajudam as unidades na definição do mix na safra, será mais açucareiro

Além disso, o mercado tem suporte de ajuste de posições depois da queda na véspera.

Nos fundamentos, segue pressão no mercado com o acompanhamento da safra mais positiva nas origens produtoras do adoçante, como o Centro-Sul do Brasil, além da Ásia, que está em colheita nesse momento com alta produtividade.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo
Açúcar: Tipo bruto avança com preocupação com o Brasil, mas açúcar branco recua em Londres
Orplana e Unica firmam acordo com FGV Agro para revisão do Consecana-SP
Açúcar abre estendendo baixas em Nova York e Londres