Açúcar despenca mais de 2% nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 15/03/2022 12:26
Mercado do petróleo recua mais de 8% nesta tarde em meio temores com Covid-19 na China e cessar-fogo

As cotações futuras do açúcar operavam na tarde desta terça-feira (15) com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante tem pressão do petróleo, realização de lucros, além de safra positiva nas origens produtoras.

Às 12h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 2,30% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,69 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 1,79%, negociado a US$ 520,30 a tonelada.

O petróleo Brent caía mais de 8% e o WTI 6% nas bolsas externas nesta tarde em meio negociações de cessar-fogo na guerra entre Rússia e Ucrânia, além das preocupações com a demanda por conta da disparada de casos da Covid-19 na China.

As oscilações de preço do óleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre a produção maior de açúcar ou etanol na safra.

"As expectativas de desenvolvimento positivo nas negociações de cessar-fogo entre Rússia-Ucrânia reforçaram as esperanças de aliviar o aperto no mercado global de petróleo", disse para a agência de notícias Reuters Toshitaka Tazawa, analista da Fujitomi Securities Co Ltd.

Além disso, o mercado se ajusta ante a alta dos últimos dias com realização de lucros. Nos fundamentos, também há pressão no mercado relacionada com o acompanhamento da safra mais positiva nas origens produtoras, como no Centro-Sul do Brasil.

"Há relatos de melhores condições de cultivo para as lavouras nas áreas centro-sul do Brasil, mas as usinas brasileiras estão produzindo etanol e não açúcar", disse em relatório o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Período de baixas: Safra brasileira e chuvas na Índia intensificam baixas do açúcar no mercado internaiconal
Açúcar: Mercado se mantém no negativo e NY se distancia de 20 cents/lbp
Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua